Olímpia e Região | obras | 09 fev 2021 - 15:53

Bairro Cohab III ganha iluminação de led, mais eficientes e econômicas

De: Redação R11 News

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia iniciou nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, a instalação das luminárias de LED no bairro Jardim Hélio Cazarini, mais conhecido como Cohab III. Todas as ruas do bairro receberão a nova iluminação, que trará mais conforto e segurança aos moradores, além de propiciar maior eficiência energética e economia.

De acordo com a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, as luminárias de vapor de sódio da CPFL, responsável pela iluminação das vias, agora serão substituídas por lâmpadas de LED e a responsabilidade da manutenção será da Prefeitura Municipal. No total, serão mais de 20 endereços.

Além da Cohab III, a Cohab I, Cohab II e Avenida Waldemar Lopes Ferraz também receberão nova iluminação em breve. Serão mais de 60 ruas e avenidas. “Estamos implantando este projeto piloto nesses bairros e, dando resultados, vamos ampliar para outros locais. Esse é um pedido do prefeito Fernando Cunha, que já nos solicitou a substituição de toda a iluminação da cidade por LED”, disse Leandro Pierin Gallina, secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura.

Para a execução dos serviços de substituição das luminárias, serão investidos mais de R$ 600 mil. A empresa responsável é a Encom Serviços Urbanos Ltda-ME.